MENU WMC

 Inicial

 Auto-biografia

 Meios de contato

 Natural = Ekobé 

 Currículo - WMC

 Nosso Memorial

 Álbum de fotos

 Blog da família

 Blog da Cristiane

  - Igreja  Batista - 

 Batistas.OBBH

 Batistas Tradicion

 Batistas Bakairi
 Batistas.com 

 Rádio BBN

 Rádio NAFTALINA 

 Rádio VPC

 
 
 Links Interessantes
Calendário

ESTUDOS

 Artigos e Pesquisas

 Folhetos e Estudos

 Estudos de Ética e Teologia

 

Diversos

Tirinhas&Slides 

 

 Inicial

 Auto-biografia

 Meios de contato

 Natural Viva 

 Currículo - WMC

 Nosso Memorial

 Álbum de fotos

 Blog da família

 Blog da Cristiane

  - Igreja  Batista - 

 Batistas.OBBH

 Batistas Tradicion

 Batistas Bakairi
 Batistas.com 

 Rádio BBN 

 Rádio NAFTALINA 

Rádio VPC

 
 
 Links Interessantes
Calendário

ESTUDOS

 Artigos e Pesquisas

 Folhetos e Estudos

 Estudos de Ética e Teologia

 

Diversos

Tirinhas&Slides 

 
 

 Inicial

 Auto-biografia

 Meios de contato

 Natural Viva 

 Currículo - WMC

 Nosso Memorial

 Álbum de fotos

 Blog da família

 Blog da Cristiane

  - Igreja  Batista - 

 Batistas.OBBH

 Batistas Tradicion

 Batistas Bakairi
 Batistas.com 

 Rádio BBN 

 Rádio NAFTALINA 

 Rádio VPC

 
 
 Links Interessantes
Calendário

ESTUDOS

 Artigos e Pesquisas

 Folhetos e Estudos

 Estudos de Ética e Teologia

 

Diversos

Tirinhas&Slides 

 
 
 
 
 

 Andai nEle  (I_João_2.6)

 

 

 

Dependência do SENHOR JESUS CRISTO &

 

 



A história da independência política brasileira foi marcada pela vinda da família real portuguesa para o Brasil em 1808, com a nobreza, funcionários públicos e empregados (algo em torno de 10 mil pessoas), fugindo da ameaça do Imperador francês Napoleão Bonaparte que invadiria o território português.

No momento da fuga em alto mar foram protegidos pela esquadra inglesa, pois a Inglaterra era inimiga secular da França.

Quando eclodiu a Revolução do Porto em Lisboa, em 1820, Dom João VI regressou para assumir o trono português, deixando o seu filho Dom Pedro como príncipe regente do Brasil. No processo da independência, destaca-se a figura de Dom Pedro, futuro imperador do Brasil (Pedro de Alcântara, nascido em Portugal no dia 12 de outubro de 1798, filho de Dom João VI e dona Carlota Joaquina. Ele nasceu na transição de dois tempos: o fim do absolutismo e o começo do liberalismo político.)

Em janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. D. Pedro respondeu negativamente e proclamou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico." Durante uma viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar os que estavam preocupados com os últimos acontecimentos; D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que exigia a volta imediata, sendo o dia 7 de setembro de 1822, ele estava próximo ao riacho do Ipiranga (São Paulo), então levantou a espada e gritou: "Independência ou Morte !".

Este fato marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.  

A história de todas as famílias passa por processo de transição provocado pelo fim de uma era e início de outra, por isso o Salmista cantava que uma geração contará a outra geração a Salvação do SENHOR... “Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.” (Salmos 145.4); E “...de geração em geração, para sempre.” (Salmos 106.31).

Nossas famílias às vezes precisam embarcar/ fugir de ameaças e bloqueios impostos pelos pecadores no mundo, e quando DEUS é por nós, somos protegidos em alto mar/em rota de fuga das armadas do inimigo.

Muitas vezes recebemos cartas/ ordens exigindo nosso retorno imediato para “habitar” a Cidade da Vaidade.  Mas no proce'sso de independência do mundo e da dependência do SENHOR Jesus, continuamos assumindo medidas que desagradaram a Cidade da perdição, pois perseveramos seguindo o caminho para a Casa de DEUS.  

Então a cada manhã nos levantamos e gritamos para a Cidade da Vaidade: "Independência ou Morte !" em seguida cantamos “Dependência (transformação) e Vida com JESUS”!  E nas horas críticas, renovamos a decisão e a transição de dois tempos: o fim do domínio do pecado em nossa vida e o começo da nova vida em Cristo.

Sim, nós nascemos de novo, entretanto, o Mundo continua causando uma tremenda influência sobre nós! Graças a DEUS DEPENDEMOS DE JESUS CRISTO “Porque Todas as coisas foram feitas por ele (o Verbo, que é Cristo Jesus), e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1.3). Fomos todos criados por Deus e para Deus. “ pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra[...]Tudo foi criado por meio dele e para ele. (Colossenses 1:16)  E “nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. (Hebreus 1:2). O Filho de Deus criou  " Todas as coisas ", ele não pertence ao universo, Ele fez o universo. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1.3) "Nem mesmo uma coisa" escapa do seu domínio.  

Não há nada que mais distingui o SENHOR Jesus Cristo como Deus (ser Deus), do que a Sua própria vontade, Santo amor e Eterno poder em trazer a existência àquilo que não existia.   O Apóstolo João ao registrar que “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1.3) excluiu duas heresias que influenciavam o primeiro século da era cristã: que a matéria é eterna e que os anjos ou eons tiveram uma participação na criação. Na verdade, Cristo JESUS “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossenses 1:17) E “para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (1 Coríntios 8:6)   E DEPENDEMOS do SENHOR Jesus como Deus, porque sustenta todas as coisas que ele fez.   “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,” (Hebreus 1:3)  

Ele quer ser nosso melhor amigo, e eterno Senhor, como era com Adão e Eva antes de pecar: “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.” (Gênesis 3.8).

Mas os pecados que cometemos nos afastaram dele porque a falta de obediência à vontade revelada de Deus, desde Adão revela a natureza decaída em inimizade permanente em relação a Deus, Vivemos para nós mesmos, separados de DEUS, dirigindo nossa própria vida, buscando nossos próprios interesses.   Fazemos a nossa própria vontade e não a de Deus. "Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus." (Isaías 59:2)   Ficamos envolvidos pelo pecado, perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis consequências: os problemas e infelicidade assolam a nossa vida.   Tornando-nos culpados diante dele. Tornamo-nos egoístas e vivemos frustrados, pois "O salário do pecado é a morte."(Romanos 6:23) “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23) e pior é que a separação de Deus se torna definitiva e eterna. E o destino terrível que Jesus chamou de inferno é assombroso.   

Resumindo, sem Jesus estamos perdidos para sempre.  

Porém, há uma esperança, apesar de nossas falhas, fracassos e pecados, Deus nos ama.   Não importa o que tenhamos feito, ele quer nos salvar e ainda quer ser nosso amigo.   Ele enviou Jesus Cristo para restaurar a nossa vida, para receber em seu próprio corpo o castigo de nossos pecados. Ele nos oferece perdão e nova vida, se a morte sacrificial de Cristo (Hb 9:26 At 4:12) for necessariamente invocada como único Mediador para a reconciliação.   "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4:12)   "Deus prova o seu próprio amor para conosco,   pelo fato de ter Cristo morrido por nós,   sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)  

Agora que você sabe o quanto Jesus o ama, está pronto para segui-lo?   Você deve toda obediência a Ele, nunca debata qualquer coisa que ele diz ou ordena, mas sujeite-se pacientemente à sua boa vontade.   Abandone sua vontade, rejeite os falsos profetas e curve-se em submissão à vontade de DEUS pois ele é o Deus da paz para você; reconcilie-se com seu Rei e seu Deus.     O Mundo sempre irá causar uma tremenda influência sobre nós!

Em nossa rápida viagem por esta vida terrena o Mundo colonizador tenta anular nossa Aliança com DEUS e exigir a volta imediata para a metrópole da Vaidade.   Cada dia levanto a espada e grito:  “Dependência ou Morte !“.

Graças a DEUS DEPENDEMOS DE JESUS CRISTO.   Invoco O remédio da Salvação, Invoco o único Mediador que é Cristo "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4:12)   “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossenses 1:17)  

INDEPENDÊNCIA DE JESUS CRISTO é MORTE !  

DEPENDENCIA DE JESUS CRISTO é vida subsistindo para SEMPRE!  


Fontes:
Comentários consultados na biblewin:
Robertson's Word Pictures of the New Testament (RWP)
Gill's Expositor
Geneva Bible Notes (GENEVA)
Eclectic Bible Notes (ENT)  

Outras fontes consultadas
http://brasilescola.uol.com.br/historiab/dom-pedro.htm http://www.suapesquisa.com/independencia/ https://educacao.uol.com.br/noticias/2010/09/07/dom-pedro-1-proclamou-a-independencia-montado-em-um-animal-de-carga-vestido-como-um-tropeiro-e-com-dor-de-barriga.htm

  Link's que possa interessar...

Avaliação do Crente Espiritual

Conhecendo e reconhecendo o cristão genuíno

4 Distinções entre os Batistas e os Pentecostais

A COMUNICAÇÃO: MODOS E NÍVEIS.

 

><>  A Bíblia Revela Que Você...

 

Razões porque não comunicamos.

 

12 REGRAS FÁCEIS DE COMO CRIAR UM FILHO UM  DELINQÜENTE 

outros - artigos_e_pesquisas.htm

 

 

 1. Textos apropriados Para Assistência a Enfermos

 

2. Textos apropriados Para os Que sofrem Dores

 

 

3. Textos apropriados Para os Que Estão com Ansiedades e Temores

 

 

4. Textos apropriados Para os Que Perdem Entes Queridos

 

 

Outros artigos que podem interessar !

 

 
 
 

Voltar à Página inicial

 

  Novas... Boas Novas...
 

J    

A vida é bendita quando é dirigida pelo  Espírito Santo, com amor, alegria e paz, paciência, afetividade e bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio! (Gálatas 5.22-23).

Quem ou o que está dirigindo o seu ser (viver)? 

Creia, experimente o Senhor Jesus como Único, Suficiente e Eterno Salvador!   

<><

CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA TODO SER.

QUE PODERIA SER MELHOR QUE ISSO?

  

  O melhor em ser crente é pertencer e permanecer unido ao SENHOR Jesus Cristo! (cf. João 15)

                      Responsável: WMC, criada em 06.set.2017  (66-99691-1400) pr.waltermcarvalho@outlook.com