Bem vind@

à página do Nosso:

 

 Memorial Ao SENHOR...

 &

 


           Servos de Deus pois a Causa de ser e o Meio de viver É CRISTO em Nós a Esperança da Glória! 

 

Memorial Ao SENHOR... &

 

 

INICIAL

Edificando nosso memorial !       Por  que? 
 Ao ouvir o áudio do seminário que Paulo Solonca* - pastor da PIB de Florianópolis (*além ser um deste tipo fiel de homem de Deus, é para mim um líder querido dos tempos de mocidade na Igreja Batista da Paz – Vila Alpina SP/SP - falecido hoje, em 12/09/2016, Louvado seja o SENHOR por sua preciosa vida e seu exemplo de Homem de Deus), áudio este que foi gravado quando ministrou no 31º Encontro da Sepal, ouvindo-o fui motivado a também construir um memorial para testemunhar a glória e o louvor a Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai – porque é para Ele que vivemos e existimos, glória pois a Ele eternamente! Amém.
 

Andai nEle  (I_João_2.6)

 

Glória a Deus, sempre e eternamente !!!

    "Venham ouvir, todos os que temem o Senhor, e 

vos contarei o que ele fez por mim." 

Salmo 66.16 - IBS - O Livro

 

O que Deus tem fez na vida e Missão da Wilma!

INICIAL

 

Click aqui para ir ao memorial dos filhos - " o que ele fez por mim." 

 

Click aqui para ir ao nosso memorial - "o que ele fez por mim."

 


Wilma Pereira Carvalho

Nascida em 04/08/1957 (Domingo)

Foi morar no Céu em 15/07/2018 (Domingo)

No culto hoje no Céu, ela deve tocar o Piano celeste, louvores ao Salvador JESUS! Louvado seja o SENHOR, sempre e pra sempre!

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <

 

"Há um novo dia..." mais coisa nova... 

 

A coisa nova é que...  

 

 

INICIAL

 

Hoje dia do Amigo 20/07/18, não tenho minha Melhor Amiga Aqui,

Amiga de 37 anos, como escrevi:

"...casei-me com a minha melhor amiga, a minha melhor amiga casou-se comigo!" Estou Viúvo, Viúvo Fico !!! Contudo, digo a todos, Feliz dia do Amigo ! Aproveitem a amizade verdadeira !

Mas Lembre-se JESUS é o Melhor Amigo!

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

Wilma Pereira C se foi, deixou manuscritos, não tem como não se emocionar, falei com minhas filhas (Cristiane, Anna Julia ) e a Mairy Oliveira que iremos escrever um Livro "Wilma, uma vida para Deus - in Memorian" vamos escrever com base nos manuscritos que ela deixou "Histórias reais 'Uma vida para Deus'. Histórias que inspiram e edificam". Peço oração para DEUS nos ajudar se for da Sua Vontade, desejamos contar histórias, como Wilma escreveu. veja esta imagem de um dos manuscritos!

       Postado em (10.ago.18) https://www.facebook.com/100000229811762/posts/2359541950730109/

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

 

INICIAL

 

13/07/18 Facebook wmc (Wilma doava Bíblias), o que disse o Anderson Menegon:

"Pastor Walter M Carvalho,

(...)

Fala para irmã Wilma

que eu tenho a Bíblia que ela me deu até hoje guardada...

Minha primeira Bíblia.."

(eu respondi) Muito obrigado querido irmão, falo pra ela!

 

Em memória da Wilma, Os Gideões Internacionais no Brasil, Campo 819 - Rondonópolis/MT, doaram 285 Novos Testamentos que serão por eles colocados nos hotéis para que muitos possa ter oportunidade de Conhecer JESUS Aquele que é o Bom Pastor -- que é o Caminho a Verdade e a Vida, e convocou a Wilma para tocar o Piano celeste, lindo, lindo, lindo!

 









Em 04 de agosto 2018 (quando Wilma estaria compeltando 61a)
no Facebook: https://www.facebook.com/100000229811762/posts/2346710635346574/

"Fiz uma assinatura mensal em Memória da Wilma no programa Plante dos Gideões Internacionais, para doação de Novos Testamentos nos Hotéis, Hospitais, Escolas, etc. Quem quiser, participe (uma única oferta, ou mensal), inscreva-se e peça para adicionar em memória da Wilma Pereira Carvalho, Campo 819 (Rondonópolis/MT). Era uma das coisas que ela amava muito, pregar a Palavra e distribuí-la aos que dela careciam."


Comentários inspiradores no Face:




               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

       Postado em  https://www.facebook.com/100000229811762/posts/2246269838723988/

      ACF

Cânticos de Salomão 8:7

As muitas águas

 não podem apagar este amor,

  nem os rios afogá-lo;

ainda que alguém desse

 todos os bens de sua casa pelo amor,

  certamente o desprezariam.

(esta é a divisa no convite de nossa cerimônia de casamento:

Walter e Wilma Pereira C - 21/dez/1981)

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

 

INICIAL

 

Wmc 18/07/18 https://www.facebook.com/100000229811762/posts/2309922659025372/

Osvaldo Teodoro Pereira meu querido cunhado, gostaria que você, junto com o Valter e Marcos, lembrassem sempre da Wilma Pereira C e de Mim, como um Casal que DEUS uniu, pela Graça Maravilhosa de JESUS, e falem muitas vezes ao meu amado Sogro e querida Sogra (ela me acolheu desde o primeiro dia como um "filho", me amou como nunca imaginei que uma Sogra poderia amar alguém! Meu Sogro também!) Então, por favor, repitam a eles o que já declarei, façam isso muitas vezes, logo eu os visitarei,não abandonarei meus queridos, sempre que possível marcarei presença, sei que irei chorar nestas ocasiões, como agora as lágrimas embaçam meus olhos... fale o que compatilhei em:

15/07/18 HSR 06:59

Quando percebi que era tempo de casar(1980), estava cursando teologia no Seminário Ana Wollerman, eu tinha plena consciência,  por ler as Escrituras desde menino, que a Esposa idônea (como escreveu Salomão em Provérbios) vem SENHOR; então por alguns meses orei mais intensa e propositadamente; e DEUS me deu a Wilma como esposa, idônea sim! Hoje relembrando, disse para Wilma nos seus ouvidos (embora inconsciente por causa da forte medicação para aliviar as dores) se DEUS tivesse me falado então, que nós teríamos três lindos e queridos filhos, três netos lindos com a entrada do amado Genro Vilson e amada Nora Mairy na família, mas que no fim você sofreria de CA de mama com metástase hepática, eu disse que casaria mesmo assim, começaria tudo de novo! DEUS é o nosso sustentador a cada novo dia!

É verdade Osvaldo, por mais difícil de entender, eu gostaria de começar tudo de novo!...

 

 


15/07/18 HSR 16:19

Estamos Há 08 dias na "caverna" hospitalar, uma Janela celeste se abriu, neste momento o SENHOR chama: "Wilma, Serva fiel, cumpriu bem a sua Carreira, entra no gozo do Seu SENHOR! Serva, você disse, 'Eu sei em quem eu tenho crido, estou bem certa de que É poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final!' Chegou!  Entre vem tocar o piano celestial ao Seu amado e eterno Criador - DEUS Pai!"

Nossa família é grata, imensamente agradecida pela Igreja Batista Memorial em Rondonópolis, nossa família cristã, que nos ama e cuida de nós com o amor incondicional de Cristo, e nesta necessidade, também providenciou suporte hospitalar em todo o tempo de cuidados. Muito obrigado a todos, familiares, amigos, Gideões Internacionais do Campo de Rondonópolis (e do Brasil, que nos sustentam com suas orações, via lista de oração) e a todos irmãos em Cristo que em todo lugar nos assistem com, também, suas preciosas orações! Vamos seguir sempre com fé e confiadamente n'Aquele JESUS que deu a Sua Preciosa Vida, para nos salvar e preparar o ingresso no Seu glorioso e eterno Reino Celeste!

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

15/07/18 HSR 06:59

Quando percebi que era tempo de casar(1980), estava cursando teologia no Seminário Ana Wollerman, eu tinha plena consciência,  por ler as Escrituras desde menino, que a Esposa idônea (como escreveu Salomão em Provérbios) vem SENHOR; então por alguns meses orei mais intensa e propositadamente; e DEUS me deu a Wilma como esposa, idônea sim! Hoje relembrando, disse para Wilma nos seus ouvidos (embora inconsciente por causa da forte medicação para aliviar as dores) se DEUS tivesse me falado então, que nós teríamos três lindos e queridos filhos, três netos lindos com a entrada do amado Genro Vilson e amada Nora Mairy na família, mas que no fim ela sofreria de CA de mama com metástase hepática, eu disse que casaria mesmo assim, começaria tudo de novo! DEUS é o nosso sustentador a cada novo dia!

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

15/07/19 HSR

Quando percebi que o SENHOR não curaria (até aqui segue assim) a Wilma da metástase no fígado, embora, já lhe havia  concedido vencer o CA de mama, depois o da coluna L4, e do pescoço, pedi ao SENHOR que ao menos lhe conceda uma morte digna, então percebo que Ele já estava preparando isso, desde que guiou os amados irmãos na @ibmroo a fazerem um plano de saúde para nós. Aqui onde estamos no HSR Wilma está recebendo um tratamento digno (desejo que todos tenham a mesma condição), muito obrigado meus amados, preciosos e mui queridos irmãos, sou eternamente devedor aos irmãos, recebo demais e mais, além do que poderia pedir ou imaginar, nunca fui tão amado assim! DEUS continue abençoando a todos nós, em especial neste dia do SENHOR! Wilma nasceu num domingo *04/08/57) e eu também(19/07/59), louvemos e adoremos, hoje é dia do SENHOR!

Se alguém tem o contato do Pr. Gary Rolf (ele fez a nossa cerimônia nupcial em 26/12/1981 com o Pr. Hamiltom, na Congregação Batista e Vila Cristina, Gleba Ubiratã, Igreja Batista de Ivinhema, onde meu amado sogro Júlio era o dirigente) diz que eu e Wilma vivemos em fidelidade e amor!

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

14/07/18 17:55 HSR

Estamos Há sete dias na "caverna" hospitalar, uma Janela celeste começa a se abrir, a qualquer dia/momento o SENHOR chamará: "Wilma, Serva fiel, cumpriu bem a sua Carreira, entra no gozo do Seu SENHOR! Você disse, 'Eu sei em quem eu tenho crido, estou bem certa de que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final!' Chegou!  Entre vem tocar o piano celestial ao Seu amado e eterno Criador e DEUS Pai!"

Alguém preocupou, a "caverna" uso como figura poética, assim como já disse alguém, que o homem moderno "voltou" ao tempo da pedra, porque Shopping só tem entrada, não tem janelas, "caverna" moderna. Na verdade o primeiro apartamento aqui, tinha porta, mas não janela para fora (era num poço de ventilação, parece, não via luz...). Não sofro depressão, estou em paz! Muito obrigado Irmãos! DEUS no controle sempre!,🙌​​​🙏​​​🙏​​​🙏​​​

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

Walter M Carvalho https://www.facebook.com/100000229811762/posts/2301519913198980/

14/07/18 07:00

O choro durou a noite, disse o Salmista, mas a alegria veio pela manhã, alguém ligou agorinha, dizendo que a experiência narrada nesta circunstância sofrida da Wilma, despertou fé em sua equipe de trabalho! Será essa a alegria de hoje? A noite foi difícil, as dores e angústias da doença retornaram fortes depois de 48 horas. Não gostaria de ver e ouvir de novo igual sentimento penoso na noite e alta madrugada. Mas, quem somos nós? O SENHOR sofreu infinitamente no Calvário, levando o peso do pecado de todos nós até derramar a última e mui dolorosa gota de sangue. Mister é entrar no Paraíso celeste, como escreveu Paulo o apóstolo dos Gentios, através de muitas tribulações, se é assim, e na verdade o é, este mundo não é o Paraíso, vamos desmamar daqui, um dia todos, com muitas ou não aflições, mas na fé em Cristo nosso Único e Suficiente Salvador! Vamos seguir crentes firmes e confiadamente.

Débora Silva - "Pastor querido, vcs sempre foram exemplo de cristão verdadeiramente guiados por Cristo durante a vida e agora mais do Que nunca vcs continuam esse referencial diante da morte. Louvado seja o nome do Senhor, pela sua vida e pela vida de sua família. Deus continuará usando vcs como fez até agora."  

Carol Duarte - "Louvo e agradeço a DEUS por conhecê-los, pastor Walter! A vida e testemunho de vcs irradia a Luz de CRISTO! Nossa família ama vcs!"

Idê Prudêncio - "Pr Walter em tudo Deus tem um proposito Vilma uma serva fiel esta sendo abraçada po Jesus nosso Gde Mestre sinto nao poder estar perto de minha amiga mais chegada que irma a amo mto estou orando por voces gde abraço"

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

13/07/18

Mensagem do Colega de Seminário  Pr. Moisés, para Wilma, através do pr. Mário nosso primo de Dourados: "Olá homem de Deus, graça e paz. Entendo a sua dor e compatilho desta dor. A vi pela vez num retiro 1973. Seminario d ferias Dourados. Uma mulher d Deus, guerreira e referencial. Acomp. No facebook as noticias mas faz dias q nao entro. Estudamos juntos no STBAW em 1977 e nos reencontramos no S. Betel-RJ em 1979. Unica pessoa q eu conhecia no RJ. Ela foi um bencao em minha vida ali ate 1981. Ela trabalhava no Recolhimento Betel de velhinhos e as vezes passava la fora d hora e meu almoco estava separado e guardado por ela para o pobre seminarista. Sao dividas q contraimos e jamais pagaremos na terra. Ela fara MUITA falta na terra! Saudades. Orando e culto ainda hoje pela familia. Abraço-Pr. Moisés"

 

13/07/18

Mensagem da amiga, seminarista a respeito da Wilma, na conversa no face da minha querida nora Mairy:

"Sabem como a Wilma aprendeu a tocar? ainda menina viu a Missionaria tocando na congregação na congregação; pegou uma folha de caderno e um lápis, desenhou as teclas e a missionaria escreveu os nomes, ela foi pra casa e ficou treinando como se foce no órgão. Essa foi a Historia que ela me contou em 1980."

 

13/07/18 Facebook wmc (da Leninha Torres)

Pastor Walter M Carvalho eu e Wilma Pereira C crescemos juntos fundamos igreja Batista   em Ubiratã, onde meu pai era zelador cuidava da limpeza jardim foi ali que nos reunia TDS os domingos na escola dominical e culto da noite pai de Wilma mãe tios primos era uma alegria só contava os dias pra chegar domingo íamos para Ivinhema tomar Santa Ceia, quando missionaria Ana teve por lá TDS entrou na aula de piano mas Wilma era a mais dedicada em tudo,viemos morar em São Paulo meu irmão era hemofílico foi quando ela conheceu o senhor casou foi pra longe mas sempre em meu coração, estive no Mato grosso com meus filhos mas ela já não morava mais lá  comecei a procurar pelo Facebook e encontrei mais devido a doença não podemos conversar ela já estava doente diga pra ela que sempre carrego no meu coração nossa mocidade tempos.maravilhosos que jamais se apagará obrigada por dedicar ela com tanto amor somos uma familia que um dia  estaremos juntos nas ruas de ouro cantando louvando ao senhor fala ela que amo muito que a distância nunca me fez esquecer dela saudações em Cristo Jesus!!

 

13/07/18 Facebook wmc

Anderson Menegon

"Pastor Walter M Carvalho, estamos orando por vcs, que Deus possa fazer tudo conforme a vontade d'Ele, pois nossa vontade é que ela melhore logo, Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, grandes coisas Ele irá fazer, nós cremos!!!

Grande abraço ao casal!!!

Amamos muito vcs.

Fala para irmã Wilma que eu tenho a Bíblia que ela me deu até hoje guardada...

Minha primeira Bíblia.."

(eu respondi) Muito obrigado querido irmão, falo pra ela!

 

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

13/07/18  01:30

Óh dor cruel, óh dor desmamante, você consegue fazer em mim, aspirar mais o Céu do que a esta terra oscilante.

 

13/07/18 06:00

Wilma a nossa Guerreira no Campo missionário desde 1981 (comigo, antes ela já trabalhava servindo ao nosso Amado Mestre e Salvador Jesus), parece que está sendo convocada para uma ocupação superior, melhor e celestial! Parece que ela irá teclar nos pianos celestiais (como aqui tocou meu coração e muitos outros, nos pianos e teclados Sacros, nos cultos das igrejas e seminários e em casa) os lindos hinos em louvor ao Criador lá no Céu (antes de nós chegarmos lá), não sei, não é o que eu gostaria, meus olhos estão brilhando, quase não vejo as letras nadando na tela), mas o nosso SENHOR é Soberano, Ele é Bom, nunca duvidei! Ele Está aqui, Ele sempre está, Ele sempre estará! Louvado seja o SENHOR, seja louvado o nome soberano de JESUS!

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

11/07/18

   Aí você percebe que se tornou o esposo amado, quando entrou na "caverna" hospitalar, e dias depois, a enfermeira diz para ela: "Parabéns por ter um marido que cuida tão bem de você, ajuda no banho... que não fica só sentado no sofá..."

   É nestes dias de enfermidade prolongada que você aprende ainda mais sobre o sentido do amor! Cresce em amor na saúde ou na doença! Cresce em fé na riqueza ou pobreza! Cresce em esperança na alegria ou na tristeza! E aconteça o que acontecer, venha o que vier, ou seja o que for! Você sabe que está seguro nos Braços dAquele que prometeu: "Estou convosco todos os dias!"

   É muito bom seguir, sempre, fiel e confiadamente, olhando para JESUS, autor e sustentador da nossa fé!

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

09/07/18 HS Rosa

A teologia de Jó continua ecoando em seus muitos milênios, depois de Jó não ter mais o apoio da esposa que sofrendo tanto com a situação pediu para ele blasfemar a Deus e morrer, e também, após comprovar que seus três melhores amigos o acusavam injustamente de sofrer merecidamente, por culpa de pecados; a teologia de Jó firmemente ajuda ao crente sofredor, animando-o a também clamar com fé: "Eu sei que o meu Redentor Vive, e que por fim se levantará sobre a terra!" Aleluia! Cristo Vive e por fim a esperança não será frustrada!

 

<> <>< <>  <>< <> ><> <> ><> <>

 

Facebook, 06/07/18

Disse algumas vezes: "Aconteça o que acontecer,

Venha o que vier,

Seja o que for!" Foi uma ação arriscada? Uma provocação?

Não, de maneira nenhuma, é simples convicção de que DEUS está no controle de tudo, que Ele está conosco cumprindo a promessa "eis que Eu estou convosco todos os dias até o fim" ! Então é fé, é confiança inabalável que DEUS é Bom, Continua sendo DEUS sempre Bom, não importam as circunstâncias!

Quando a Cris nasceu sofreu de bronquiolite, quase morreu.

Quando o Junior nasceu sofremos um acidente de carro, uma colisão, ele foi lançado pra fora do carro, quase morreu.

A Wilma gritou "cadê o Junior?" Estava estirado no chão do asfalto, ao lado do carro, mas sobreviveu, pela Graça de DEUS!

Quando a Anna nasceu ficou 11 dias na UTI, quase morreu.

Quando o acidente ocorreu em 1986, eu tive o olho direito perfurado.

Quando o Junior fazia faculdade, foi vítima de (tentativa) Latrocínio, ferido com golpes no pescoço, quase morreu.

Quando a Anna tinha 4 anos a Wilma foi diagnosticada com câncer de mama (teve metástase óssea e hepática) -- chance de morrer em 5 anos neste estágio IV era mais de 80%, quase morreu (DEUS estendeu para 11 anos).

Ano passado fui cirurgiado de uma hérnia inguinal, com complicações da próstata, quase morri (uma plantonista pediu minha transferência para UTI, mas fui salvo).

Graças a DEUS !  Eu Louvo ao SENHOR !

 

"Sou feliz com Jesus meu SENHOR"

 

Se paz a mais doce...

 https://www.chamada.com.br/mensagens/paz_mais_doce.html

 

Sossegai, sossegai... convosco EU ESTOU !

Ó MESTRE, O MAR SE REVOLTA

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

INICIAL

 

Mensagem e Testemunho da Irmã Wilma.

Publicado em 12 de mar de 2015

Proferida no dia anterior no encontro das Mulheres Cristãs Em Ação das Igrejas Batistas do Sul de Mato Grosso, e a pedido do pr. Walter, compartilhada na Congregação Batista no dia 08.março.2015, quando o áudio foi gravado. Neste áudio a irmã Wilma, também, fala de como atravessou com fé o tratamento de Câncer de Mama há 7 anos passados. Clique no link: Testemunho da Irmã Wilma

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

INICIAL

 

Wilma já está desde as 09H00 recebendo a medicação (demora umas 2 horas até que o medicamento seja totalmente injetado).

Ela chegou (ontem à noite) pouco depois das 22H00 em Cuiabá, a viagem foi ótima! Obrigado por suas orações!

Como não consigo enviar a foto via FACEBOOK, então se quiser ver, como ela fica ao receber o medicamento

Lá em Cuiabá... a Wilma recebeu a medicação mensal (mais uma vez)...
O nosso amado genro Vilson Castro a levou ontem à noite (17.jun.14) junto com a Cristiane Pereira Carvalho Castro... aproveitando as férias escolares para visitar os avós antes do nascimento da Ana Beatriz!
Muitíssimo obrigado aos amados intercessores, nossas vidas são sustentadas (como sempre diz a Wilma) por suas orações! Abraços.

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

INICIAL

 

Wilma completou as sessões de radioterapia. Em junho ainda sofreu fortes reações em virtude dos medicamentos que estão sendo aplicados para fortalecer os ossos.  Amanhã ela  retorna para Cuiabá onde no início da semana passará pelo Mastologista para verificar como está a prótese e a situação da mama operada. E na terça receberá outra vez a medicação para fortalecer o sistema ósseo. Estamos aguardando a Oncologista pedir nova bateria de exames, para verificar o resultado  do tratamento radioterápico.

Mais uma vez, muito obrigado aos irmãos que nos sustentam com suas orações.

Quando encontramos pessoalmente um/uma dos/as irmãos/ãs comunicamos quão imensamente sentimos as orações em nosso favor.

Deus os/as abençoe prá sempre.

Abraços,

pr. Walter M Carvalho

Rondonópolis, 12.jul.2012

 

Segunda-feira Wilma passou pela primeira sessão de Radioterapia. 

Após o feriado (4ª feira) recebeu a segunda. 

O difícil nos primeiros dias foi a espera para passar pelo procedimento - em média de 6 a 8 horas - tem muitos pacientes que chegam cedo, e que são do interior e ficam hospedados em casas de apoio. O atendimento dos pacientes de planos de saúde particular, que é intercalado com os do SUS, chegam em hora marcada e são atendidos. Wilma conversou com o pessoal da radiologia, e então, mudou seu horário para chegar no fim da tarde. O procedimento, mesmo, é rápido, dura só 10 minutos. 

Uma excelente notícia, é que receberá 10 sessões (a quantidade mínima -- a previsão de fazer 20 sessões não foi indicada), isto significa que o procedimento é mesmo, uma ação preventiva. Lá encontramos pessoas que estão há 60 dias em tratamento, mais ou menos.

Ontem, retornamos a Rondonópolis. Wilma voltará para Cuiabá amanhã, para dar continuidade às sessões de rádio. Sexta-f. não fará nenhuma sessão, retornará (porque a Anna Júlia faz questão de que ela esteja na comemoração escolar referente ao dia das Mães). Desta vez, combinamos que eu fico aqui, para Anna Julia não faltar a mais aulas. 

Muito obrigado aos muitos amigos e familiares que têm nos escrito falando de suas orações a nosso favor, e comunicando palavras de encorajamento.

Rondonópolis, 06 de maio de 2012
Abraços a todos, com amor em Cristo,
Walter e Wilma

 

Nesta terça-feira (29/11/2011) recebemos duas notícias: uma boa e outra ruím.

A ruím, é que a Oncologista constatou pelo exame IMUNO-HISTOQUÍMICA*, que a Lesão na coluna da Wilma se trata mesmo de um Carcinoma de mama. Ela disse que a lesão, como já se via desde 2007 nos exames de cintilografia óssea, é uma lesão que não aumentou de tamanho. Será necessário o uso de radioterapia, mas disse que não tem urgência. 

A boa, é que os marcadores avaliados desta biópsia (imuno-histoquímica) indicam que a lesão é de baixa agressividade, que o prognóstico foi bom, porque é um CA mais brando.  O tratamento que Wilma recebeu através da quimeoterapia e agora nestes anos, através da hormônioterapia, está respondendo bem. 

Agora, primeiro será necessário fazer um cimento cirúrgico onde está a lesão, lá pelo mês de fevereiro de 2012, se o SUS autorizar logo. E, depois as sessões de radioterapia, se nada mudar até quando uma nova cintilografia ósse será solicitada. 

Wilma está serena e eu estou muito confiante. Percebo que a nossa alma está mais confiante, porque amparada no SENHOR Jesus -- a paz é inabalável! Por incrível que pareça as novidades que vêm nos fortalecem! É certo que algumas vezes bate um pessimismo às portas levando às lágrimas, mas a Esperança nAquele que nos fortalece, logo, supre e retomamos a confiança e vem a alegria. Deus é Bom! Deus é sempre Bom!

Suas contínuas orações em nosso favor, serão muito preciosas para nós.

Muito grato por todo apoio que recebemos de você(s).

Abraços fraternos,

pastor Walter Melechco Carvalho

Rondonópolis, 03/12/2011

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

   Wilma me recordou (já não me lembrava) quando voltávamos de Cuiabá nesta semana, de que há alguns anos, quando estávamos na Igreja Batista Jardim Atlântico (Rondonópolis), antes de deixar o pastorado, e seguir para Cuiabá para o tratamento de mastectomia, que eu a chamei à frente num culto (domingo a noite) e declarei que "...não importa o que acontecer, nós iremos continuar sempre juntos (casados para sempre)..."

  Então, ela analisou que desde aquele dia, entramos numa sequência de aflições (veja Nosso Memorial) acrescida agora, a indicação da biópsica da coluna que há um (estranho) adenocarcinoma; Wilma me disse que ao que parece eu desafiei o diabo (naquele dia). Bem, eu ponderei, não estava desafiando, mas que estava fazendo algo natural, que um pastor deve fazer, ser uma testemunha, um exemplo para o rebanho, de que o casamente é (de verdade) para sempre.

  Tenho conversado com Wilma e comentado, entre pregações e palestras para família, casais e jovens, que geralmente as pessoas ao se casarem, não são sinceras, pois dizem que continuaram casadas mesmo na tristeza, ou pobreza, ou doença, contudo, a maioria abandona o casamento quando enfrenta uma situação muito triste, ou muito pobre ou muito doente. Wilma tem me compartilhado, o que constatou nestes anos de convívio com portadoras de CA de mama, que a maioria das mulheres que tratam de câncer de mama, relatam que seus maridos as abandonaram na hora que elas mais precisavam deles (inclusive entre evangélicos)!

  É por isso, que às vezes, as pessoas pensam que ao nós testemunharmos as lutas e as vitórias, estamos desafiando o diabo. Não é verdade, estamos sim edificando um casamento que é para glória de Deus, para testemunho, para consolar a quem em sua luta igual ou semelhante, precisa de encorajamento e pode encontrar consolação em quem já passou por momentos de grande aflição.

  Quando nós passamos por grandes tribulações, há pessoas que acusam culpabilidade em nós, igualmente como os amigos de Jó (Bildade, Zofaz e Eliú) o fizeram. Mas aprendemos que o erro está em fazer o questionamento errado (filosófico). Não é certo perguntar "Por que?" A lição de Jó nos faz aprender que a pergunta certa é: "Para que?" Ora, o sofrimento de Jó tinha um propósito (oculto) que foi finalmente revelado, o justo sofre para a glória de Deus! Justamente como é o propósito da vida humana na terra – a glória de Deus – em tudo e em todos, sem exceção!

  Por tudo isso é que o nosso coração está confortado, confiante e calorosamente aquecido com o amor e a força que vem do SENHOR Jesus: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mt 28:20).

  Abraços fraternos,

  Rondonópolis, 20/10/2011

  Pr. Walter

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

Testemunho da nossa amada nora Mairy, para a sogra Wilma:

"Pessoa muito querida, minha sogra Carinhos, generosa, compreensiva É como se fosse minha mãe Sabe sempre o caminho certo E aponta sempre que tenho dúvida Mas não deixa de repreender Quando erro, pois tem sempre razão É muito boa para com as pessoas Gosta de ajudar quem necessita Leva sempre uma palavra amiga Adivinha quando estou triste Diz palavras carinhosas de apoio Superprotetora, faz tudo pelos filhos Guerreira, sofreu na vida, mas venceu A admiro muito, exemplo de mulher É a sogra que todos pedem a Deus
Agradeço sempre a ela pelo testemunho e exemplo de vida e mulher que ela é, E por ter posto no mundo uma pessoa O grande amor da minha vida Gostaria de lhe dar essa poesia Agradecendo tudo que me fez de bom.
AMO VC MAEZINHA DO CORAÇÃO!'

Via Facebook, 19/10/2011

 

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

 A coisa nova, agora, é chegamos ontem de Cuiabá.    

  Wilma passou por consulta com a Oncologista, e ela confirmou o diagnóstico da biópsia, o Laudo Histopatológico, como ADENOCARCINOMA, e que é compatível com carcinoma ductal de mama metastático para coluna vertebral.

  Agora aguardamos o novo exame, o de imunohistoquímico que já foi solicitado, para confirmar se realmente é câncer metastático, ou se é de uma lesão antiga que Wilma sofreu.   A médica disse que disto depederá a alteração no tratamento, para verificação se a radioterapia será necessária, ou se mantém o tratamento, pois a lesão aparece na cintilografia do esqueleto (L4) sem evolução, em grau moderado/acentuado e com aspecto focal, deste 2007, isto é antes mesmo de iniciar o processo de quimioterapia que tratou e curou o câncer de mama.

   Rondonópolis, 19/10/2011

   Walter M Carvalho.

 <> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <> 

 

    A coisa nova, agora, é que a biópsia finalmente foi realizada. Wilma internou no dia 12 (setembro), passou pelos procedimentos no dia 13, permaneceu internada até as 10H00 do dia 14. Ontem viajamos de volta para Rondonópolis. Ufa!!! já era noite quando chegamos. Estamos em casa, LAR DOCE LAR!!!. Graças a Deus suportamos mais esta. Wilma tem sido muito forte, ainda que às vezes demonstra um certo cansaço, contudo a fé é fortalecida pela Graça maravilhosa de Jesus. Agora aguardamos pacientemente os resultados do exame do material colhido. A previsão é de que dentro de 3 semanas teremos o resultado. 

   Mais uma vez agradecemos de coração as orações em favor da Wilma e de nossa família. Deus o Altíssimo retribua abundantemente todo seu apoio e cuidado que a nós tem chegado. 

   Abraços fraternos,

   Rondonópolis, 16/09/2011.

   Pr. Walter M Carvalho   

 

<> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <>    

 

A coisa nova, agora, é que a biópsia da coluna vertebral da Wilma será realizada no dia 13 de setembro. 

    Neste final de semana estaremos em Cuiabá, ministrando na Igreja Batista Filadélfia: no 3º Jantar Romântico (sábado), e no domingo mensagens para a família. Isto foi preparado pelo SENHOR, pois que estarei com a Wilma na sua internação e aguardando-a em Cuiabá, até a liberação após biópsia.   

    Agradecemos aos familiares e amigos pelas orações.

    Estamos tranqüilos, confiantes e serenos de que o SENHOR está e sempre estará no controle de tudo, e que todo o nosso ser tem propósitos firmes para a glória do SENHOR Jesus.    

   Rondonópolis, 07/09/2011

   abraços fraternos,

   Pr. Walter Melechco Carvalho  

 

<> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <> 

 

    A coisa nova, agora, é que a Wilma conseguiu na semana passada a autorização da cardiologista para a realização da biópsia. Voltou a Cuiabá nesta semana, para passar pela avaliação do anestesista que deu parecer favorável. Esperávamos que na quinta-feira (25/09/2011) a biópsia fosse marcada para ser realizana na segunda, ou terça-f, porém, o ortopedista pediu para a Wilma comparecer na terça-f (dia 30) para agendar a data. 

    Agradecemos aos familiares e amigos pelas orações: a glicose ainda na casa dos 200, não foi impedimento; as viagens à Cuiabá têm sido pouco sofrível (o incômodo maior, porque ainda não temos um carro próprio, é acordar às 02H00 da madrugada e viajar pela Van da Saúde, e que às vezes não tem horário certo para retornar); contudo, Wilma segue animada e confiante (e eu também) de que o SENHOR está no controle de tudo, e que por fim nos trará bênçãos.    

   Rondonópolis, 27/08/2011

   abraços fraternos,

   Pr. Walter Melechco Carvalho

 

<> <>< <> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <> 

 

A coisa nova, agora, é que nesta semana quando a Wilma completou mais um ano de vida pela graça de Deus (04.agosto), finalmente a biópsia que ela aguardava (da coluna vertebral - L4) foi autorizada. Contudo, a glicose está alta, e a cardiologista não autorizou o exame, que segue os procedimentos de uma cirurgia. Ela pediu para Wilma desenvolver uma dieta rigorosa (pois está muito difícil de manter a taxa baixa) nesta semana, e medir novamente a glicose na próxima semana, se o índice baixar, será liberada para os procedimentos. Mais uma vez contamos com sua oração, porque esta é mais uma daquelas situações que criam expectativas e mexem com nossas emoções, ora como tentação, e melhor, ora como provação à nossa fé.

Rondonópolis, 05/08/2011

Agradecimentos e abraços fraternais,

Pr. Walter

<> <>< <> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <> 

 

    Wilma retornou ontem de Cuiabá, onde esteve realizando exames periódicos. A oncologista Drª Cristina que trata a Wilma, é diretora chefe do Instituto de Tumores de Cuiabá - ITC (Hospital Geral da Universidade de Cuiabá - UNIC), ficou muito animada com os resultados dos exames de sangue. Ela conversou com a Wilma e disse que dava alegria ter uma paciente assim -- enquanto quase todos os pacientes retornam com indíces cada vez mais negativos e preocupantes, carecendo de palavras de encorajamento para continuarem com o tratamento e uso dos medicamentos -- no caso da Wilma, ela disse, que é diferente: "Você está com uma aparência ótima... está bem..." E: "Só Deus pode fazer isto!"    Alegrei-me sobremaneira com este testemunho! Sim, Deus é sempre bom!

     Wilma aguarda agora os outros exames específicos, como a cintilografia óssea, para verificação da mancha da coluna (que por negligência e demora do SUS ainda não foi realizada). A oncologista disse que se houver regressão da mancha dispensará a biópsia da coluna.

     Wilma e eu nos alegramos, desta vez, a razão foi o testemunho da oncologista que afirmou "Só Deus pode fazer isto!", sim, é nosso o reconhecimento e reafirmação de que Deus é sempre bom, não importa o que acontecer, Ele permanece Bom eternamente.

Rondonópolis, 16 de junho de 2011.

Abraços fraternos,

Pr Walter  

<> <>< <> ><> <> <>< <> ><> <> <>< <>

 

A coisa nova, hoje, é que estamos aguardando em silêncio a salvação do SENHOR! 

"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR." (Lm 3:26) 

É um momento dos mais difíceis para nos mover, mas estamos nos movendo outra vez pela fé!

Uma mancha na coluna vertebral (L4) da Wilma, que já estava sendo monitorada desde 2007 nos exames de cintilografia óssea, cresceu um pouco, e após recente exame de ressonância magnética, a oncologista decidiu encaminhar ao ortopedista, e uma biópsia está sendo solicitada para certificar-se de que se trata. O ortopedista disse que a visão da mancha tem aparência positiva (seria bom sinal): que o contorno é bem definido, porém, só com o exame específico poderá dizer o que é.

Sim, estamos aguardando em silêncio, porque sabemos que se o SENHOR permitiu mais esta prova de fogo, há um propósito que ainda entenderemos e glorificaremos ao Único que é Digno de Louvor.

Pedimos orações para que o SENHOR nos dê a salvação em meio a mais esta assustadora tribulação, e que o SUS libere logo este exame (pois o modo rápido, particular, custa cerca de 2 mil). É, humanamente, muito tenso ficar na espera por muito tempo! 

Louvado seja o SENHOR!

Abraços fraternos,

Cuiabá, 01 de dezembro de 2010

Pr Walter e Wilma

   

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

A coisa nova agora é: Ontem o mastologista tirou os pontos da cirurgia que Wilma sofreu! Foi um grande alívio. Ela me falava de como foi difícil passar por mais esta cirurgia, por causa do risco cirúrgico, especialmente a anestesia. É verdade, eu concordei. Mas louvamos a Deus por ter sido Maravilhosamente fiel em nos proteger e abençoar.   

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:20,21)

O mastologista implantou a prótese, e fez mais do que podíamos esperar, segundo as promessas de Cristo, também realizou a plástica na outra mama para não ficar esteticamente diferente uma da outra. Ele disse que tudo está muito bem, mesmo que ainda um dos pontos ainda tenha vasamento de secreção, que isto é bom. Ela foi então orientada a voltar só em novembro para consulta.

Que o SENHOR Deus continue a abençoar nossas vidas: a sua preciosa vida e a nós todos nesta gloriosa missão de testemunhar o amor redentor e o poder de nosso Salvador Jesus Cristo!

Cuiabá, 18 de agosto de 2010

Abraços fraternos,

Pr Walter
 

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

*         *       *     *   *  * * *  *   *     *       *         *

RECADO ESCRITO PELA FILHA ANNA JULIA PRA WILMA, 

em 04 de agosto de 2010.

Mãe feliz aniversário

Você comemora mais um grande ano de vida.

Obrigada por ser uma mãe ótima.

Que Deus abençoe você. 
Obrigada Wilma.

De: Anna Julia (7 anos) 

*       *     *   *  * * *  *   *     *       *

 

Hoje, dia 04 de agosto é o dia de minha amada esposa!

Agradeço de todo o coração ao SENHOR Deus por ter me dado esta gracinha lindamente chamada -- Wilma! por esposa amada: ajudadora idônea, fiel, companheira, amiga, competente, eficiente, sóbria, moderada, dedicada...! Tanto em nosso lar, como na família, e na família cristã, e na sociedade onde atua! Louvado seja Deus, sim Aleluia!

E Wilma já está livre do dreno, ontem o médico o tirou! 

Semana que vem dia 10 ela retorna ao mastologista para retirar os curativos. 

Só prá lembrar o que o câncer não pode:

O QUE O CÂNCER NÃO PODE

(Numa tabuleta afixada no quadro de avisos de um hospital norte-americano):

"O câncer é limitado.
Ele não pode aleijar o amor.
Não pode destruir a esperança.
Não pode corroer a fé.
Não pode devorar a paz.
Não pode destruir a confiança
Não pode destruir a amizade.
Não pode apagar as lembranças.
Não pode silenciar a coragem.
Não pode invadir a alma.
Não pode reduzir a vida eterna
Não pode extinguir o espírito.
E não pode diminuir o poder da ressurreição".

(Fonte: de Israel Belo lista de e-mails<bomdiapastor.googlegroups.com>) 

Cuiabá, 04 de agosto de 2010

Walter  

   

*       *     *   *  * * *  *   *     *       *

 


 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

 

Amados familiares, amigos e companheiros de jugo: A Graça e a Paz do SENHOR !

Há coisa nova agora é...

Wilma já está em casa! Ela mandou dizer que: "Está tudo jóia"!

Demorei em dar notícias porque me deixaram ficar com ela na Enfermaria, desde que ela saiu da sala de cirurgia até hoje, quando recebeu alta. Tudo transcorreu muito bem. Agradecemos por suas orações. Entretanto, quase que o anestesista cancelou a cirurgia, porque a prótese demorou prá chegar no Hospital de Câncer, e ele gostaria de ver exames mais recentes. Mas como Deus é Bom! Nada impediu. Tudo foi bem sucedido. 

Enquanto ficava com Wilma nas primeiras horas... aquelas em que se vai dizendo, coisas às vezes que nem se lembra depois, Wilma repetiu algumas vezes: "Deus é Bom..."; "Que bom que você está aqui..."

A cirurgia começou por volta das 14hs (30 de julho) e quando ela voltou para o quarto eram 18hs. 

Chegamos em casa hoje (31 de julho) às 11hs. 

Terça-f (03 de agosto) vou levá-la para tirar o dreno... 

Amados familiares, amigos e cooperadores de ministério, muitíssimo obrigado pelo seu apoio durante nossas intensas lutas: suas palavras de encorajamento; suas orações; seus sentimentos fraternos e/ou seu apoio às vezes emprestanto carro, cuidados, etc...  

Intercedam para que a recuperação pós-cirúrgica corra bem com a Ajuda de Nosso SENHOR Jesus Cristo.

Abraços calorosamente cuiabanos,

Cuiabá, 31 de julho de 2010.

Pr. Walter

*       *     *   *  * * *  *   *     *       *

Amados familiares, amigos e companheiros de ministério: Graça e Paz!

Deixei a Wilma às 16hs no Hospital de Câncer. Um pouco chateado porque o sistema do SUS (que atende aos pobres), não permite ficar em apartamento, como eu gostaria de ficar ao lado dela o tempo todo. 

Mas, ela ficou bem, só me preocupa que nestes dias que ela esteve em Roo com nossos filhos, parece que ela exagerou em algumas atividades físicas e o braço direito inchou um pouco (consequência da subtração dos 18 linfonodos na primeira cirurgia, o que diminui o poder de ação. Contudo, mantendo os cuidados, como quando eu estou sempre por perto, dificilmente ele incha. Vou vigiar mais nisto.)

Peço que orem para que o médico Dr. Marcelo Mendes, o anestesista e toda a equipe envolvida na cirurgia sejam ajudados desde hoje, para que amanhã se achem em plena e ótima condição para os procedimentos;
Que a Wilma continue confiante e tranquila para descansar bem nesta noite e estar bem amanhã;

Agradeço muito pelos vários familiares e amigos que têm expressado seu apoio em oração e/ou em conjunto com sua igreja.

Para saber mais (caso você não tem nos acompanhado nos últimos acontecimentos), continue lendo as mensagens anteriores nesta mesma página.

Meu desejo é que vocês estejam sempre firmes e fortes na Graça Maravilhosa de Jesus Cristo.

Cuiabá, 28 de julho 2010

Abraços fraternos,
Pr. Walter

*       *     *   *  * * *  *   *     *       *

 

Há coisa nova... 

A prótese finalmente chegou no Hospital do Câncer.

Wilma foi chama para se internar amanhã (dia 29) e ser submetida a cirurgia na sexta-f (30 de julho). Ela já está voltando de Rondonópolis. A Cristiane ficou bem, graça a Deus.  

Agradecemos as suas orações! 

Que a Graça, a Paz e a Misericódia do SENHOR Jesus Cristo nos ajude em tudo.

Cuiabá, 28 de julho de 2010. 

Abraços fraternos,

Pr. Walter

 * * * * * * *

 

Há coisa nova... a cirurgia está autorizada há algumas semanas... esperando a prótese de silicone chegar ao Hospital. Continuem nos ajudando em suas orações, para que tudo concorra para o bem, no tempo (kairós) de Deus. E continuaremos a louvar a Deus por nos guiar em todo o tempo. 

Muito obrigado,

Cuiabá, 25.06.2010

Pr Walter 

 

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

 

INICIAL

 

Dezembro de 2009 -- Wilma ainda não tem a diabet´s controlada no índice necessário para finalmente sofrer a operação para a reconstrução da mama. ajudem-nos em oração para tudo concorra para o bem. Grato. 

Dezembro/2009 Pr. Walter 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

Outubro de 2009 -- Wilma finalmente está marcando os exames pré-operatórios, para a reconstrução da mama. ajudem-nos em oração para tudo concorra para o bem.

Grato. Pr. Walter 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

Wilma ainda está aguardando a cirurgia de reconstituição da mama, pois o SUS ainda não disponibilizou a prótese. Prossegue com o tratamento hormonioterápico e fisioterapia para reabilitação do braço. Agradecemos a Deus por sua preciosa vida e intercessão por nós. 

WMC, 16.abr.2009

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

Agora Deus aqueceu ainda mais o nosso amor, aumentou ainda mais a nossa fé e fortaleceu ainda mais a nossa esperança! Wilma e Eu estamos completando um ano de vitória sobre o câncer, mais do que sobre a doença em si, que já foi controlada, Graças ao Bom Deus e Pai (que operou para que a metástase não acontecesse durante um ano inteiro sem tratamento, então, na verdade são dois anos de vitória) e abençoou o a intervenção médica e medicamentosa, juntos (Wilma, Eu e o Poder de Deus) vencemos a forte tendência à depressão, juntos vencemos a dura influência psicológica de desistir diante dos problemas, no difícil tratamento quimioterápico com suas fortes reações, juntos vencemos a batalha espiritual que o Inimigo tramou, com insinuações, com comentários, com invenções, com surpresas, e tantas outras maneiras arquitetadas e trabalhadas inclusive nas mentes de pessoas próximas de nós. Enfim, vencemos  e podemos jubilar em Deus ao completar bodas de Crisopázio (27 anos de casamento abençoado), aleluia nos alegramos em Deus nosso Provedor. Alegrem-se conosco. "Alegrai-vos com os que se alegram" diz a Palavra do SENHOR. E peço-lhes que orem para que vençamos um dos últimos inimigos recentes: a falta de um ministério pastoral, em parte em função do tratamento de Wilma: nós os pastores somos chamados para pastorear, e o nosso sustento vem desta digna atuação (1 Timóteo 5.17). Muito obrigado irmãos, irmãs, amigos por todo apoio recebido até aqui! A todos desejamos um abençoado 2009 por Cristo o Nosso SENHOR!  

Pr. Walter e Wilma, 04.jan.2009. 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

Wilma estará passando pela cirurgia de reconstituição da mama em fevereiro, segundo o plano do mastologista estabelecido nesta data. Oremos para que tudo contribua neste sentido, para uma excelente recuperação. O tratamento hormonioterápico prossegue bem. Agradecemos a Deus por ter sido tão bem assistido aqui em Cuiabá. WMC, 17.dez.2008

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

A coisa nova agora é que Wilma passou por um período de adaptação com os novos medicamentos, sofreu algumas reações, e precisou interromper o uso destes para uma avaliação mais rigorosa. Sanadas as dúvidas a respeito do por quê o coração passou por palpitações (nada com o coração, mas sim com o nível de gorduras no sangue), volta nesta semana para a oncologista reorientar o tratamento com o medicamento oral. Os exercícios de fisioterapia continuam até 20 de dezembro, após, entra o recesso, devendo retornar em janeiro.  Continuamos agradecendo imensamente por se lembrarem de nós em suas orações! Continuamos a louvar ao SENHOR mais e mais, pois os problemas e as provas, são combustível para a nossa fé e alegria.

WMC, 22.nov.2008

Wilma ladeada pelo pai do neto e pelo avô do neto - A bênção chegou...

1º neto - Pedro Henrique - nasceu dia 30.10.2008. 

Pesou 3.190 kl, com 49,5 de altura.

 

 

Wilma no Aniversário de Anna Julia. 05.set.2008

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

Reconhecendo o SENHOR em todos os nossos caminhos.  

Glória pois a Ele eternamente. (04.set.2008)

 

Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.  A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.  Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;  Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.  Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

 (Salmo 66.16-20)

 

 

               A Nosso Deus Todo Poderoso - El Shaddai   –   louvemos!     porque é para Ele que vivemos e existimos,      glória pois a Ele eternamente! Amém. Andai nEle  (I_João_2.6)

 

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

 

Voltar à Página Fotos

Clik e visite o Blog da família (Há muitas outras fotos)

Voltar à Página inicial

<> <>< <> <>< ><> <> ><> <>

 

 

INICIAL

Quem sou

 Meios de contato

  - Igreja  Batista - 

 Rádio BBN 

 Links Interessantes

ESTUDOS

 Artigos e Pesquisas

 Folhetos e Estudos

 Estudos de Ética e Teologia

Diversos

Tirinhas&Slides 

 

Andai nEle  (I_João_2.6)

 

 

 

Glória a Deus, sempre e eternamente !

 

     J   

A vida é bendita quando é dirigida pelo  Espírito Santo, com amor, alegria e paz, paciência, afetividade e bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio!

(Gálatas 5.22-23).

Quem ou o que está dirigindo o seu ser (viver)? 

Creia, experimente o Senhor Jesus como Único, Suficiente e Eterno Salvador!   

><>

 

CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA TODO SER.

QUE PODERIA SER MELHOR QUE ISSO?

  Saiba como encontrar uma Igreja próxima de você, através dos telefones/site, abaixo:

  • http://www.batistas.org.br Portal da Convenção Batista Brasileira

  • A música do fundo de plano desta página é interpretada por nossa filha Cristiane, se o som não está ligado... confira...  

    

 

 

 

 

  O melhor em ser crente é pertencer e permanecer unido ao SENHOR Jesus Cristo! (cf. João 15)

                      Responsável: WMC, Atualizada em 15.ago.2018  (66-99691-1400) pr.waltermcarvalho@outlook.com